quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

DEDICAÇÃO


Se eu tivesse mais vidas, bom Jesus!...
Mais vidas te daria...
Todas seriam tuas,
Para pregar o Evangelho da Cruz,
Que salva e enche a alma de alegria,
Pela presença da radiante luz...
Se eu tivesse mais vidas!...
Para cantar bem alto
Um hino que fosse ouvido
Pelos quadrantes desta nossa terra...
Para ensinar o verdadeiro caminho
A quantos buscam a paz pelas armas da guerra.. .
Para amparar esse quase imensurável
mundo sofredor...
Para, mesmo no meio da luta,
Dizer, como Davi:
— "O Senhor é o meu Pastor...”
Para viver!...
Viver intensamente,
Deixando uma estrada que possa
ser percorrida...
Para aproveitar o tempo...
Os talentos...
Dedicando-os a ti...
Somente a ti!...
Se eu tivesse mais vidas...
Todas seriam tuas, bom Jesus!...
Afinal...
O que possuo já é por tua bondade...
O que desejo só alcançarei ao teu lado...
O de que preciso é a tua verdade...
O que me faz exultar é ser por ti amado...
Mas...
Quem sou eu para te pedir tanto?...
Certamente, por mim, nada de ti mereço...
Teu sangue um dia enxugou meu pranto...
Do que me deste, então, eu te ofereço...
Por isso...
Não preciso outras vidas.
Não.
Esta me basta...
Uma só inteligência...
Uma só alma...
Um só coração...
— Modesta flor do teu grande jardim...
Pois eu bem sei o que querem de mim:
— é lealdade, santificação
— fé... perseverança
— consagração... amor
Impulsionando a minha própria vida...

Na vida inteira da minha dedicação.

         De Sady Machado 

Do livro Florilégio Cristão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.