terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Diário de Uma Princesa Esquecida

Certo dia em uma aula fui confrontada a refletir, pois estava passando por momentos difíceis e quando me encontro assim minha imaginação toma grandes proporções.
O professor começou a falar sobre depressão e afirmou ser um excesso de amor próprio e que deveríamos desistir de tentar e deixar Deus fazer o trabalho, de cara achei loucura o que ele falava mas fiquei na minha por respeito, porém ficar calada é algo que eu não sei fazer por isso tenho o blog rs'
Na volta pra casa eu fiquei refletindo, conversando com Deus e tentando compreender o raciocínio do professor dentro da minha cosmovisão cristã, não sou nenhum teólogo e muito menos uma grande conhecedora da Palavra de Deus, sou uma cristã em construção, ainda há muito que aprender, no entanto eu aprendo rápido e costumo guardar os ensinamentos quando tocam meu coração, então cheguei a uma conclusão através do que aprendi nessa minha pequena caminhada.
Voltando ao assunto depressão, quando Jó estava sofrendo, fala de uma profunda tristeza  e eu não sei vocês mas quando passei por uma fase de profunda tristeza não foi por excesso de amor próprio e foi nessa fase que eu encontrei com Cristo e minha vida fez sentido, eu creio que Deus utiliza desses momentos para que possamos reconhecer o quão miseráveis somos e assim ver quão grande é Deus.
E a tal palavra DESISTIR,  ai ai que Deus tenha misericórdia de mim, mas desistir não parece nada com Cristo ou com a Palavra de Deus, por que Deus não desiste e olha que somos pecadores, e fazemos tudo errado mesmo quando achamos que estamos certos, um pai não desiste de um filho e se devemos seguir o exemplo de Cristo então desistir não serve.
Então o que se deve fazer?
HUMILHAR, sim isso mesmo humilhar-se diante de Deus, reconhecer que você é pecador, fraco, falho, miserável e que somente pela GRAÇA você se torna filho de Deus e que seu destino já foi escrito no livro da vida, isso é aceitar que Cristo é seu Salvador e que Deus é seu Criador e que por mais que a vida esteja confusa tem Alguém no controle.
BUSCAR, ler a Palavra, ir aos cultos ou reuniões de estudos, orar. Deus te deu ferramentas use, buscar a Deus é estar atento a sua Palavra.
AMAR AO PRÓXIMO, Cristo te libertou para algo maior, e a maior benção de todas pra mim é a capacidade de amar, este amor que cuida, respeita, valoriza ao seu irmão de sangue, de consideração, irmão amigo, irmão inimigo, irmão que nem se conhece.
Ah LUTAR essa é uma minha preferida! Na Palavra diz "não vós conformeis com este século" meus queridos não seja só sal que conserva, seja sal realça o sabor dos alimentos, seja luz que afaste a escuridão que traga conhecimento.

Lute, não desista, Deus não desistiu, Ele permanece firme com a sua promessa seja fiel a Ele, humilhe, busque, ame e lute por Cristo. Assim como a igreja primitiva nos serviu de exemplo sendo fieis a Cristo e não desistindo do evangelho, sejam fieis ao teu chamado, busquem honrar teu Deus através da sua vida, lute contra seus desejos, confie nEle você nunca vai lutar sozinho, porque Ele é o Emanuel!

XOXO
Fiquem com Deus
Feliz 2014 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.