quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Mantendo as Tradições

Sabe aquelas tradições que nunca deveriam acabar pois é, eu vou começar uma serie de postagens sobre essas tradições, aproveitando "Valentine's Day" (Dia dos namorados americano) que está próximo (14 de fevereiro) decidi começar com as bodas!

O que são Bodas?

Bodas é o nome da celebração das festas de casamento, sejam elas no civil ou religioso. As bodas são comemoradas todos os anos e a cada ano recebe um significado e uma denominação diferente.
O termo boda tem sua origem no latim "vota" que significa  "promessa". Boda é uma celebração de casamento, o nome é mais usado no plural: bodas e se refere aos votos matrimoniais, feitos no dia do casamento. Para cada ano de bodas existe um material que representa a nova etapa, e já é uma celebração tradicional na cultura ocidental comemorar o aniversário de bodas.
A tradição das bodas surgiu na Alemanha, onde era costume de pequenos povoados, oferecer uma coroa de prata aos casais que fizessem 25 anos de casados, e uma de ouro aos que chegassem aos 50. Então, com o passar dos séculos, foram criadas outras simbologias para os anos que ficam entre os 25 e os 50, e quanto mais tempo de casado, maior é a importância do material, que vai do mais frágil ao mais valorizado.







Vocês sabiam que namorados também tem direito as bodas? Parece que essa foi uma criação virtual e ninguém conhece a origem, porém achei a ideia genial, então decidi compartilhar com vocês após algumas edições feitas por mim.



Se você tem mais de 15 anos de namoro já passou da hora de casar. Rs’
Brincadeiras a parte,  aproveite para criar a sua Bodas com alguma coisa que marca a história de vocês ou com algum alimento que os dois gostem, solte a imaginação e aproveite!

Fique com Deus
XOXO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.